A presidenta Dilma Rousseff assinou, na manhã desta terça-feira (06.05), contratos que destinam verbas do PAC 2 para obras de saneamento básico em cidades com até 50 mil habitantes. Os recursos do programa coordenado pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) serão destinados para ampliação da cobertura de coleta e tratamento de esgoto, além de proteção dos mananciais, despoluição de cursos d’água e para o tratamento de resíduos sólidos.
O deputado federal Weliton Prado, relator do Orçamento da União 2014 – PAC informa que, em Minas, 10 municípios do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas foram selecionadas. Gurinhatã receberá recursos para os investimentos em tratamento de esgoto na comunidade de Flor de Minas. “São cerca de 800 pessoas que convivem com o mau cheiro e com o esgoto a céu aberto no local. Os moradores já não aguentavam mais e agora a situação será resolvida”, ressaltou o Prefeito Leleu (William Damasceno).
Em Presidente Olegário, a obra de construção da estação de tratamento de esgoto, no valor de R$ 4,254 milhões, chega para atender todos os 13.500 moradores. “Vamos tratar todo o esgoto da cidade e fazer a transposição para a bacia do Rio Paranaíba. São mais de 20 anos aguardando recursos para a obra mais esperada pela população”, explica o prefeito Antônio Cláudio Godinho (Palito), que estava acompanhado em Brasília pelos vereadores Manoel de Deus, Henrique Ribeiro Godinho, Januário Alves Neto, Manoel de Sousa, Osmar Pinto Coelho e Valter Augusto Pacheco.
Confira as cidades selecionadas
Presidente Olegário – esgoto
Arinos – esgoto
Buritis – esgoto
Rio Paranaíba – esgoto
Coromandel – esgoto
Limeira do Oeste – água
São Francisco de Sales – esgoto
Gurinhatã – esgoto
Canápolis – esgoto
Tupaciguara – água
prefeito e vice tem suas cassações confirmadas por unanimidade pelo colegiado formado por 7 juízes
veja a integra no link a seguir :