O Ministério da Saúde divulgou o número de pacientes que foram infectados pela Covid-19 e que estão recuperados. O comunicado foi feito na última terça-feira (14.abr.2020) e aponta que 14.026 pessoas já se recuperaram da infecção, o que representa 55% de todos os casos confirmados no país.
Triângulo Mineiro
Uberlândia é a segunda cidade mineira com o maior número de óbitos pela infecção; três moradores do município morreram após contraírem o coronavírus.
Ituiutaba tem 1 caso de Covid-19 confirmado e 189 casos suspeitos.
Capinópolis tem 7 casos suspeitos e 2 casos descartados da doença.
A Secretaria Municipal de Saúde de Capinópolis contratou laboratório especializado para realizar exames para detecção de COVID 19. Os exames serão realizados em laboratório particular e com a mesma técnica dos exames realizados pelo estado, o SWAB NASAL por PCR. O exame é o mais confiável e o mesmo utilizado em todo o mundo.
Ritmo de infecção por Covid-19 em Minas Gerais aponta para acerto do isolamento social
Os mineiros podem ter seguido mais a sério o isolamento social que a média dos brasileiros. Indício disso é que o ritmo de infectados proporcionais pela COVID-19 desde que se iniciou o isolamento duro, em 20 de março, tem sido menor em Minas Gerais e em Belo Horizonte do que a média nacional e consideravelmente inferior ao do Rio de Janeiro e de São Paulo.
Os dados foram orientados pela Sociedade Mineira de Infectologia.
Ministro da Saúde avisa equipe que deve ser demitido por Bolsonaro
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, avisou sua equipe na noite de terça-feira (14) que deve ser demitido pelo presidente Jair Bolsonaro até o final desta semana, disseram à Reuters duas fontes que acompanham o processo.
A substituição de Mandetta por um nome mais palatável para as preocupações eleitorais de Jair Bolsonaro traz, além da preocupação sobre o afrouxamento no combate ao coronavírus, uma questão crucial de transparência: a contagem de vítimas.