Na manhã desta segunda-feira, 2 de abril, um tremor de terra foi sentido em Uberlândia e um dos prédios do Grupo Algar precisou ser evacuado. A informação é de que o Centro de Soluções Corporativas (CSC), localizado na Avenida Maria Silva Garcia, no Bairro Granja Marileusa, tremeu por três vezes.
A assessoria de comunicação da Algar que informou por meio de nota: “O prédio do CSC foi evacuado por medida de segurança após colaboradores perceberem o abalo sísmico, que foi sentido em outros estados do país como São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. A empresa esclarece que nenhum associado ficou ferido e que o prédio possui infraestrutura de ponta para suportar esse tipo de tremor. O corpo de bombeiros já fez a devida inspeção no local e comprovou que não houve nenhum dano estrutural. Ainda não há informações oficiais de que outras regiões da cidade possam ter sentido algum tremor.”
Ninguém se feriu.
ORIUNDO DA BOLÍVIA
O terremoto de magnitude 6,8 na escala Richter, oriundo da Bolívia, também foi sentido no Distrito Federal, em São Paulo, no Paraná, no Rio Grande do Sul, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, por volta das 11h de hoje (2). A intensidade do tremor foi dimensionada pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), que mantém um site com relatos do tremor.