Dois roubos foram registrados em Capinópolis na última sexta-feira (04), onde um autor armado abordou as vítimas. A situação acende um alerta sobre este tipo de crime, incomum na cidade.
Um autor armado com uma faca de grande porte abordou um vigilante, 30 anos, na Praça João Moreira de Souza, na área central da cidade. O crime ocorreu por volta das 19h38 e o ladrão levou um aparelho Motorola G4 Play.
Segundo relatos da vítima à Polícia Militar (PM), o indivíduo tem estatura mediana, de cor clara, cabelos crespos de cor preta, portava uma faca grande, trajava camisa de cor preta com os botões abertos, calça jeans de cor azul clara e usando chinelos de dedo.
Por volta das 22h, um ladrão com as mesmas características abordou uma jovem de 23 anos na Rua 104, no Setor Primitivo. O bandido ameaçou a jovem com uma faca e roubou um aparelho Motorola, modelo Moto X4.
Segundo apurado pelo Tudo Em Dia, o ladrão pode ser usuário de drogas e troca os aparelhos roubados em troca do entorpecente.
Cabe ressaltar que, de acordo com o Art. 180 do Código Penal brasileiro, o crime de receptação pode resultar em pena de prisão de quatro anos e pagamento de multa.
O uso de smartphone na rua ou em locais de grande aglomeração, pode chamar a atenção de criminosos.
Veja algumas dicas
- Não deixe o aparelho à mostra quando estiver andando na rua ou em transportes públicos;
- Procure carregar o celular dentro da bolsa ou mochila e em modo vibratório;
- Evite falar ao celular com a janela do carro aberta;
- Caso já em algum evento público, procure utilizar aquele seu velho smartphone;
- Aparelhos grandes acabam chamando a atenção quando estão no bolso. Caso possível, procure levá-lo sempre em uma bolsa.
Qualquer informação que possa levar ao suspeito do crime, pode ser fornecida de forma anônima via 181 e 190.
Atualização em 07/10/2019 – suspeito preso.