Fã de Lampião em Capinópolis ganha 1ª festa de aniversário aos 83 anos

Central de Jornalismo

Virgulino Ferreira da Silva foi um dos personagens mais famosos da história nordestina. Nascido no final do Século XIX (19) e reconhecido posteriormente com o rei do cangaço, Virgulino Ferreira recebeu a alcunha de ‘Lampião’.

Assista à reportagem:

Quando o pai foi morto em 1919 pela polícia, Lampião jurou vingança passou a levar o terror à região nordestina. Em 1936, no auge de sua trajetória, todos imaginavam que Lampião nunca seria preso. Em Outubro do mesmo ano, nascia em Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, Manoel Galdino da Silva.

Quando o grupo de Lampião foi eliminado do sertão nordestino em 1938, Manoel Galdino tinha apenas 2 anos de idade. Filho de Pedro Galdino e Tereza Matias, não tem fotos de infância.

Cresceu na vida dura do sertão nordestino e acabou se acostumando com muito pouco ou quase nada. A alegria e a força de vontade eram as únicas farturas da vida de Manoel Galdino. Em 1971, vem para a região do Sudeste em um pau de arara.

A equipe do Tudo Em Dia foi até o Bairro São João ao encontro do fã de Lampião. Em uma conversa descontraída com o jornalista Paulo Braga, Galdino contou um pouco da trajetória de vida.

Mesmo com uma vida simples e cheia de privações, Manoel Galdino disse que a vida no sudeste é muito melhor que no nordeste do país.

O cangaceiro confirmou que nunca teve uma festa de aniversário. Aos 83 anos, Manoel Galdino ganhou sua primeira festa.

Para testar a popularidade do cangaceiro, a equipe do Tudo Em Dia levou o cangaceiro Galdino ao centro da cidade. As manifestações de carinho e admiração comprovaram que o Lampião mineiro é muito querido na cidade.

A família do sr. Manoel Galdino ficou reunida para comemorar os 83 anos deste nordestino arretado.

Fotos:

Mais episódios do Minha História Em Dia

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile