Na tarde desta sexta-feira (30), o dublador Mário Monjardim morreu aos 86 anos. Ele era o responsável por fazer a voz do Salsicha, do desenho animado Scooby Doo.
O artista faleceu três dias após Orlando Drummond, que deu voz ao personagem Scooby Doo.
Mário Monjardim também dublou os personagens Pernalonga, do Looney Tunes, Capitão Caverna e Frangolino. Por coincidência, Mário era o melhor amigo de Orlando Drummond, que foi um dos padrinhos de casamento de seu filho com Adriana de Abreu Rodrigues, irmã do jornalista Fabiano de Abreu. Os dois estão separados e são os pais da dubladora e cantora Giulia Monjardim, que deu voz a diversos personagens de desenhos bastante famosos como Os Padrinhos Mágicos, e também a canções da Disney.
Além disso, Mário Monjardim também fez participações nas séries “Carga Pesada”, e dos programas humorísticos “Chico Anysio Show” e “Os Trapalhões”, todos durante a década de 1980.
O colega de trabalho de Orlando Drummond, Mário Monjardim teve um AVC no ano passado, mas a causa de usa morte ainda não foi revelada. O dublador deixou a esposa, Branca Monjardim, e seus cinco filhos: Marcus, André, Júlio, Leyla e Mario.
Leia também:
Orlando Drummond, intérprete do seu Peru e do personagem Scooby Doo, morre aos 101 anos
O Orlando Drummond, de 101 anos, amigo de Mário Monjardim, morreu no Rio na última terça-feira (27.jul.2021).
Ele deu voz a personagens inesquecíveis ao longo da carreira: Scooby Doo, Alf, “o ETeimoso”, o marinheiro Popeye e o Vingador da “Caverna do Dragão”.
Orlando morreu em casa, em Vila Isabel, na Zona Norte, de falência múltipla dos órgãos. A informação foi confirmada por familiares.