ITUIUTABA – Mais de 600 pessoas compareceram na manhã desta quinta-feira, 26, ao Ginásio Romão, onde a vibração não era para gols marcados, mas sim pela emoção de assinar o contrato da sua casa própria. “É um momento mágico, e não tem como esconder a emoção”, revelaram algumas mães que estavam na arquibancada aguardando com ansiedade o momento de assinar os contratos.
O evento foi dirigido pela Prefeitura de Ituiutaba, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Caixa Econômica Federal. “Ituiutaba tinha uma autorização para financiar 800 imóveis, mas as ações políticas e a vontade do prefeito Luiz Pedro fizeram com que a cidade fosse beneficiada em mais de 8 mil imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida”, disse o superintendente Regional da CEF, Clayton Rosa Carneiro.
“Queremos agradecer à Caixa Econômica Federal, em especial ao Governo Federal por reconhecer a necessidade de Ituiutaba, e também ao deputado Estadual Romel Anízio Jorge, pelo apoio dado a esse projeto, que dará ao Residencial o nome de Nadime Derze”, comentou o prefeito.
Para a secretária de Desenvolvimento Social, Sônia Correa do Carmo, essa é mais uma etapa vencida, e em alguns dias todos estarão dentro de suas casas. “Dignidade, conforto e qualidade de vida, esse é o significado desse momento para essas famílias”, disse.
Após uma breve solenidade, todas as famílias foram convocadas para a assinatura dos contratos, tendo o apoio da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social no atendimento ao cidadão para a assinatura, além da equipe da SAE – Superintendência de Água e Esgoto, com as orientações a respeito da ligação de água nas casas.
Também marcaram presença no evento, o deputado Estadual Romel Anízio Jorge (Romão), além dos representantes da Caixa, o presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Tomáz (Chiquinho), e os vereadores Wellington Arantes (Batuta), Mauro Gouveia, Wanderson Rodrigues, Carlos Severino, Gemides Belchior e João Carlos, e os secretários municipais de Governo, Leonardo Altef e de Planejamento, Carlo Novaes.