O evento ofereceu diversos serviços para a população, como atendimento médico e odontológico, distribuição de medicamentos, corte de cabelo e atividades para crianças. A ação também contou com uma exposição de materiais militares e do VBTP Guarani, veículo anfíbio adquirido recentemente pelo 36º BIMec, e uma apresentação da banda do Batalhão.
O Tenente Raphael Medeiros explicou que a ação visa os bairros mais carentes de Uberlândia.
“A gente ta buscando, junto com a prefeitura, os bairros que tem mais carência. Então, o posto de saúde funciona normalmente e a gente traz um reforço pro posto de saúde. Hoje, estamos com dois médicos atendendo, e temos uma dentista também, fazendo o atendimento odontológico”, explicou.
Natasha Vendramini, coordenadora da Unidade de Atenção Primária à Saúde –Sul (UAPS), ressaltou a importância da iniciativa, e disse que pediu a ajuda da comunidade para conseguiu divulgar o evento para a população.
“Espalhamos cartazes pelos bairros e chamamos as lideranças comunitárias pra poder ajudar a divulgar o trabalho, pra que realmente a população possa vir, por que é um momento que a gente pode ofertar mais do que a gente consegue normalmente”, disse.
Você confere uma reportagem completa sobre o assunto no Chumbo Grosso 2ª Edição da próxima sexta-feira.
Informações: Vinícius Lemos