Preconceito. A palavra define o tipo de medo que muitos homens enfrentam ao conhecer uma mãe solteira e quase que imediatamente cortar a pretendente como possível futura namorada. A impressão que fica é que elas procuram um pai para seus filhos, e não somente um amor. Por este motivo, muitos caras perdem a oportunidade de descobrir que mães solteiras são os segredos mais bem guardados do mundo do namoro.
Listamos cinco motivos para que a ala masculina mude de ideia e possa engatar um relacionamento com uma mãe solteira:
#1 Menos drama – Uma mulher que enfrentou um divórcio e cuida do filho sozinha está mais focada em criar a criança e apoiá-la e, consequentemente, não tem muito tempo para picuinhas ou infantilidades. Estas mulheres são maduras e querem um companheiro que seja tão maduro quanto.
#2 Bom sexo – Depois de terem sido casadas, as mulheres querem viver sua sexualidade com mais liberdade e por isso estão prontas para jogar e explorar com novidades.
#3 Não tem pressa – Muitas mulheres ao iniciarem um relacionamento não tardam a fazer planos para o futuro, casar, ter filhos etc. Uma mãe solteira, por outro lado, provavelmente pensará nisso com mais cautela e bastante tempo depois de já estar com o cara, já que é experiente tanto em relacionamento quanto em maternidade. Não significa que elas não irão querer se casar novamente, mas com certeza não será algo precipitado.
#4 Mulheres de atitude – Estas mulheres precisam o tempo todo tomar decisões difíceis, decidir o que é melhor para os filhos, cuidar da casa, trabalhar e várias outras coisas. Se você gosta de mulheres fortes e decididas, é certo que entre as mães solteiras são melhores que as jovens empolgadas com a balada.
#5 Menos lamentações – Criar uma criança não é fácil e uma mulher que lida com as manhas infantis, deseja boas conversas, drinques em casa e programas mais calmos. A maturidade alcançada depois da maternidade faz com que as mulheres se preocupem muito mais em se comunicar e desfrutar dos bons momentos do que reclamar da vida.