CAPINÓPOLIS – Aconteceu no último dia 18, no Salão Cultural da Escola Municipal de Música Vicente de Paula Fontoura, a 6ª Noite Gospel, um evento de louvor com a participação de todas as religiões louvando a Deus através da música.
Segundo a diretora da escola, Leiliene Maximiano, os alunos das professoras de Canto, Ana Cláudia e Lisiane apresentaram um maravilhoso coral, com membros da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, Matriz de São Pedro e São Paulo, Comunidade Batista Viva, Assembleia de Deus, Assembleia de Deus Vila Nova e Ministério Peniel. “Tivemos ainda a honra da participação do padre Leandro Costa da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida encerrando o evento e cantando uma belíssima música (Maria e o Anjo) com a professora Lisiane”, disse.
De acordo com a diretora, o evento já vem acontecendo há seis anos e tendo como idealizador o ex-professor Julmiro, que também fez questão de participar se deslocando de Ituiutaba juntamente com sua esposa, exclusivamente para prestigiar, bem como a secretária municipal de Educação e Cultura, Iracilda Pereira Duarte.
A Noite Ecumênica é um esforço para vivermos na unidade da fé dentro das várias denominações cristãs. Quando falamos em ecumenismo é bom compreender a raiz deste termo, para assimilar com consciência o sentido, o termo ecumênico provém da palavra grega (OIKOUMÉNE), designado “toda a terra habitada”. É o processo de busca da unidade. Mas que unidade? Num sentido restrito, refere-se aos esforços em favor da unidade entre igrejas cristãs; num sentido lato, pode designar a busca da unidade entre as religiões.
“Fiquei muito emocionada em ver a participação de todas as religiões louvando a Deus através da música, pois a escola sempre faz suas apresentações no final de cada ano, e claro não poderíamos deixar de reservar um dia para agradecer a Deus por todas as bênçãos que recebemos durante todo ano. Estou muito orgulhosa pela organização de toda minha equipe, alunos e participantes. Parabéns e que Deus continue nos banhando com sabedoria, inteligência e conduza-nos com amor e humildade”, completou Leiliene Maximiano.