
No dia 12 de setembro de 2019, por volta das 07h15 na MGC 462 Km 10, município de Patrocínio, uma equipe da Policia Militar Rodoviária(PMR) realizava a Operação Minas Segura quando abordaram dois veículos um VW/Gol, o qual seguia sentido decrescente da via, ao ser fiscalizado foi constatado que o condutor não possui CNH/PPD, foram feitas buscas no veículo, foi encontrado cerca de 13 quilos de pescados das espécies (Tilápia, Piranha, Pacú e Piau), pescado este que apresentava sinais de ter sido capturado com uso de apetrechos proibidos (rede de emalhar) para categoria de pescador amador.


O outro veículo abordado era uma caminhonete, a qual seguia sentido crescente da via, durante as buscas em seu compartimento de carga foi localizado jabutis em quatro caixas de papelão.

Segundo os suspeitos, os animais foram adquiridos no estado da Bahia na cidade de Barrocas e que seriam levados para Embú Guaçu/SP, e não teriam a documentação de origem ou autorização ambiental para possuírem os animais.
Diante do ocorrido, ambos foram levados a equipe da Policia Militar Ambiental que tomou as devida providências.

