
Ituiutaba, Minas Gerais | 25.abr.2021. Na manhã desse domingo, 25 de abril, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado para capturar uma serpente no bairro Jardim Sul 2 em Ituiutaba.
Os militares chegaram ao local e encontraram os moradores bastante assustados, informando a localização da serpente. Ela encontrava-se sob a casinha do cachorro.
Os bombeiros realizaram a captura da serpente. Tratava-se de uma Simophis rhinostoma, popularmente conhecida por falsa-coral.
Após capturada, a serpente, de aproximadamente 80 centímetros, foi solta em seu habitat.

Segundo a assessoria dos Bombeiros, ela é inofensiva, porém ao se depararem com uma é preciso tomar bastante cuidado a considerar como coral verdadeira, pois apenas com conhecimento específico é capaz de realizar a distinção entre elas.
Fato é que existem vários dizeres populares que trazem algumas “regras de distinção”, tais como anéis completos no corpo da coral-verdadeira e incompletos na falsa-coral, coloração e etc, porém é importante saber que ocorrem mutações capazes de modificarem e distorcerem tais “regras”, portanto é sempre bom considerá-la como uma coral-verdadeira.