Na noite do último sábado (1º), três pessoas foram vítimas de um assalto no Terminal Central, em Uberlândia.
O crime ocorreu por volta das 22h, quando as vítimas, com idades entre 16 e 18 anos, aguardavam por um ônibus na plataforma A da estação de embarque.
Detalhes do Crime
Segundo a Polícia Militar (PM), um grupo de aproximadamente 15 adolescentes se aproximou das vítimas e formou uma roda ao redor delas, exigindo seus pertences.
Para intimidar, os menores simulavam estar armados colocando as mãos por dentro das camisas.
Durante o assalto, dois celulares e um fone de ouvido foram roubados.
Ação da Polícia Militar
A Polícia Militar conseguiu abordar um dos adolescentes envolvidos, que foi reconhecido pelas vítimas. No entanto, os objetos roubados não foram encontrados com ele.
O menor foi apreendido, levado para atendimento médico, e seu pai foi acionado para acompanhar o caso. Os demais participantes do crime não foram localizados.
Resposta da Administração do Terminal
Em nota, a Comtec, empresa responsável pela administração do Terminal Central e outros quatro terminais, confirmou o incidente e destacou a rápida atuação da equipe de vigilância. A Comtec informou que a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada conforme o protocolo padrão e registrou o Boletim de Ocorrência.
A empresa enfatizou que a segurança e o bem-estar dos usuários são prioridades. No último ano, a Comtec investiu R$ 1,2 milhão em segurança, incluindo a instalação de um Sistema Inteligente de Monitoramento (CFTV) com 200 câmeras distribuídas nos terminais Central, Umuarama, Planalto, Santa Luzia e Industrial. Além das câmeras, foram contratados mais vigilantes e realizadas melhorias na iluminação e nas barreiras nas plataformas, juntamente com ações educativas para os usuários.