Capinópolis, Minas Gerais. O Cartório de Registro Civil, o Centro de Referência de Assistência social — CRAS, e o Poder Judiciário anunciaram a abertura de inscrições para um casamento comunitário no município de Capinópolis.
Esta é uma oportunidade única para casais que desejam oficializar sua união de forma gratuita e celebrar o amor em uma cerimônia especial. A oficialização dos enlaces será em abril de 2024 no salão do júri do Fórum Odovilho Alves Garcia.
Com um total de 15 vagas disponíveis, os interessados têm de 25 de março a 04 de abril de 2024 para realizar suas inscrições no Fórum Odovilho Alves Garcia, na Avenida 111 com ruas 102 e 100, com a assistente social Mirdalva. Os interessados também podem procurar o CRAS para efetuarem as inscrições.
Este evento tem como objetivo proporcionar a realização do sonho do casamento para pessoas carentes da comunidade, oferecendo uma oportunidade única de celebrar o amor e fortalecer os laços familiares. É importante destacar que o projeto busca beneficiar especificamente aqueles que enfrentam dificuldades financeiras, proporcionando-lhes a chance de ter uma cerimônia formal.
Documentos necessários:
- Documentação Necessária: (Xerox) para os dois pretendentes:
- Formulário de pedido de casamento gratuito;
- Certidão de nascimento dos pretendentes;
- Contrato de aluguel ou prestação da casa;
- Cópias dos comprovantes de residência de cada um dos pretendentes (Válido somente conta de energia);
- Cópias das carteiras de identidades e CPF de cada um dos pretendentes;
- Cópias das carteiras de trabalho de cada um dos pretendentes: Página da foto, qualificação do último contrato de trabalho e página seguinte;
- Cópia dos 3 últimos contra cheque de cada um dos pretendentes;
- Cópia da Certidão de Nascimento de filhos que vivam sob dependência dos
- pretendentes;
- Inscrição no Cad Único (obrigatório);
- Declaração de próprio punho de cada um dos pretendentes, explicando os motivos do pedido de gratuidade;
- Para requerimento da gratuidade o casamento deverá realizado no Regime de
- Comunhão Parcial de Bens.
Esta iniciativa é especialmente significativa pois marca a despedida da oficiala Maria das Graças, carinhosamente conhecida como Gracinha, que está deixando suas atividades em Capinópolis para assumir o cartório em Cachoeira Dourada. Durante seu tempo dedicado à comunidade, Gracinha sempre demonstrou um profundo comprometimento com o bem-estar dos cidadãos e agora, ao final de sua jornada, deixa um legado de amor e solidariedade ao promover este evento tão especial.