Os moradores do Bairro Novo Horizonte participaram de uma importante ação na manhã de quinta-feira (22) de agosto. O Mutirão de combate ao escorpião foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde através do PSF São João e equipe de residentes da UFU.
“Na realidade, nós estamos aqui hoje realizando esse combate ao escorpião, mas aproveitando esse contato direto com o povo para levar vários serviços, como aferição de pressão arterial, testes de glicemia, testes rápidos de sífilis e aids, hepatites B e C, aferição de massa corporal, entre outros”, disse a enfermeira do PSF São João, Carla Oliveira, destacando a importância da participação dos residentes da UFU, que atuaram durante todo o evento.
Crianças também foram atendidas
Um dos destaques da ação foi o stand destinado às crianças, que tiveram paródias cantadas pelos residentes, até com violão, enquanto eles coloriam e, ao mesmo tempo, aprendiam noções de saúde e higiene.
“Estamos aqui trabalhando, mas ao mesmo tempo nos divertindo com esse contato direto com o povo e levando informações através das paródias musicais para as crianças”, disse o fisioterapeuta Mathaus.
A coordenadora de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Laise Suriani, destaca a importância desta ação.
“Muito bom esse trabalho. A preocupação com o escorpião no município, principalmente nesses bairros mais carentes da cidade é uma constante, por isso ações de orientação e limpeza são fundamentais”, disse.