Mesmo com intensa divulgação em rádio, mídias sociais, portal e propaganda volante, além do trabalho que envolveu toda a equipe dos ACSs de Capinópolis e dos PSFs, no sábado, dia 11, buscando vacinar as pessoas com 55 a 59 anos e 11 meses contra gripe influenza, a secretaria de saúde não conseguiu atingir a meta, faltando ainda muitas pessoas para se imunizarem. As informações são da assessoria de comunicação da prefeitura Municipal.
“É importante todos tomarem a vacina porque os sintomas da influenza são parecidos em muitos casos com a Covid, e se a pessoa for vacinada e estiver com alguns sintomas, facilita o diagnóstico médico”, lembra o enfermeiro Celismar Vieira.
Além do Drive Thru no centro da cidade, em frente à Drogaria Americana, onde a pessoa não precisa descer do carro para tomar a vacina, as equipes visitaram as residências levando a vacina, mas muitas pessoas não estavam em casa, por isso, avisa às pessoas dos grupos de risco que ainda não foram vacinadas, que elas têm até o dia 24 de julho para se vacinar.
Os PSFs estão abertos das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira.