Um acidente com um ônibus em uma estrada do município de Paraty (RJ) deixou ao menos 14 mortos, além de vários feridos, no início da tarde deste domingo (6).
Segundo um funcionário da Defesa Civil de Paraty, o ônibus pertencia à empresa Colitur e seguia por uma estrada próximo ao bairro de Trindade, a 30 km do centro da cidade.
Os sobreviventes —ainda não há uma estimativa do número de feridos, segundo a Defesa Civil local— foram resgatados por picapes da Defesa Civil, além das ambulâncias do sistema de saúde de Paraty e também de municípios vizinhos.
O hospital municipal São Pedro Alcântara, para onde estão sendo levados boa parte dos feridos, está com seu setor de emergência lotado com a chegada das vítimas.
RECLAMAÇÕES
Moradores da cidade de Paraty criaram em 2013 uma página no Facebook para reclamar, segundo eles, da falta de manutenção com os ônibus da viação, que faz a ligação do centro de Paraty com o bairro de Trindade. Em sites de defesa do direito do consumidor também são constantes as reclamações contra a empresa.