Sinônimo de saúde e alegria, a Academia da Saúde reúne os praticantes que buscam a boa forma e não abrem mão de bons momentos.
Na última quarta-feira (5) de dezembro, uma animada festa temática levou muita dança e alegria aos participantes. Os anos 1960 foram relembrados com passos marcantes e sincronizados —fugindo dos temas natalinos de final de ano.
Segundo a educadora física Sangisneia Silveira — que está à frente da Academia da Saúde há cerca de oito meses— homens, mulheres e crianças podem participar das atividades da academia, desde que tenham o atestado com a recomendação médica.
Ao todo, 160 alunos estão matriculados. A lotação máxima de cada aula é de 15 alunos.
Sangisneia Silveira comemora os resultados das aulas. “Fico muito satisfeita ao ouvir uma aluna dizer que diminuiu as taxas de diabete e colesterol após ter iniciado atividade física”, afirmou a educadora física.
O responsável pelo programa Federal Academia da Saúde em Capinópolis, Celismar Vieira, apontou que acompanhamentos profissionais são disponibilizados aos praticantes de alguns módulos, como o Bem Estar. “Temos os grupos Bem Estar, que são grupos de acompanhamento nutricional com atividade física e acompanhamento psicológico”.
Para Sangisneia Silveira, o projeto da Academia da Saúde é de extrema relevância. “Importantíssima! Pois ajuda às pessoas a deixarem de ser sedentárias. O programa de bem Estar está ajudando as pessoas obesas a fazer reeducação alimentar, tanto crianças quanto adultos . E também a questão de melhoria de qualidade de vida”, finalizou.
A primeira dama Valéria Rampazzo e o vice-prefeito Jaisson Souza participaram do evento.
Veja alguns momentos da festa temática da Academia da Saúde