Um homem de 28 anos foi preso, nesta sexta-feira (12), suspeito de amarrar e estuprar uma adolescente de 14 anos em Buritizeiro, no Norte de Minas Gerais. Antes de cometer o estupro, o suspeito ainda tinha roubado uma motocicleta e assaltado uma padaria. Ele foi preso por volta de 3h da madrugada e confessou todos os crimes.
De acordo com a Polícia Militar, a série de crimes ocorreu na última terça-feira (9). Por volta de 8h da manhã, o suspeito assaltou uma padaria, levando R$ 120, roubou uma motocicleta, fugiu e em seguida abordou a adolescente no bairro Novo Buritizeiro.
A menina estava a pé e contou que o suspeito desceu armado e a obrigou a subir na moto. Ele levou a menina até um matagal, conhecido como estrada da Cemig. No local, ele amarrou as mãos da vítima e a estuprou. A adolescente contou que dois homens, que ainda não foram identificados, assistiram o estupro.
Na data do crime, na última terça-feira, a menina registrou um Boletim de Ocorrência e foi socorrida para um hospital da região onde passou por exames e foi constatado o estupro. A vítima não conseguiu identificar os homens que assistiram o estupro. Ainda segundo a polícia ela conseguiu sair a pé do matagal e pedir socorro.
A Polícia Militar conseguiu identificar o suspeito pelas imagens da câmera de segurança da padaria. Por volta de 3h da manhã, o jovem foi localizado e preso. Ele estava em uma casa no bairro São Francisco, junto com outros dois homens, de 21 e 24 anos que também foram presos.
Segundo os militares na casa foram apreendidas porções de maconha e crack, duas armas e cinco celulares. A motocicleta foi encontrada em um matagal. O homem de 28 anos foi reconhecido pela vítima do estupro. No entanto ela não soube dizer se os outros dois presos teriam assistido o crime.
Suspeito de estupro é conhecido pela criminalidade
A Polícia Militar de Buritizeiro informou que o suspeito de estuprar a adolescente já tinha várias passagens pela polícia por crimes como roubo, furto e até mesmo estupro. Embora não informasse o número exato a polícia afirmou que ele já tinha cometido crimes na região metropolitana de Belo Horizonte e em cidades do interior.
Os presos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Buritizeiro, que vai investigar os crimes. Os dois jovens de 21 e 24 anos também foram presos por estar na casa com drogas e celulares. A participação deles nos crimes de roubo a padaria e estupro também será investigada.