Uma adolescente de 14 anos pulou da janela do segundo andar da escola Estadual Antônio Luis Bastos, no bairro Aparecida, região central de Uberlândia, no início da tarde desta segunda-feira (27). A superintendente regional de ensino Joyce Magnine, disse que a adolescente relatou à direção do colégio que pulou da janela para cair nos braços do namorado, mas não imaginou que poderia se machucar.
Segundo a superintendente, não será necessária implantação de grades de proteção nas janelas da escola. “A escola não tem educação infantil. São todos adolescentes e foi um acidente que poderia ter sido evitado”, disse.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ela foi levada para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Pampulha, zona sul, e liberada no início da noite. Conforme o sargento do CB Reginaldo Cruzeiro de Souza, a adolescente sofreu lesões na região lombar, mas estava consciente. “Ela estava bem e falando”, disse.
Segundo o sargento, o Corpo de Bombeiros fará uma vistoria na escola para verificar a situação do local. “É feita a avaliação pós-sinistro para ver se a escola conta com os itens de prevenção e não oferece riscos aos estudantes”, disse. O laudo deve sair em 30 dias.
O sargento disse que a vítima foi carregada por outros alunos até a porta da escola antes dos primeiros socorros dos bombeiros. A ação, segundo ele, não é recomendada. “O certo é deixar a pessoa como está até a chegada dos bombeiros. Pode ser que cause uma fratura mais grave”, disse.