Atualizado às 10h27
Campina Verde — no Triângulo Mineiro — viveu momentos de terror no início da madrugada desta quarta-feira (8). Assaltantes organizaram uma ação conjunta para sitiar a cidade e assaltar as agências bancárias do Banco do Brasil, Bradesco e Caixa — a ação criminosa teve início por volta das 0h10.
Uma das equipes dos criminosos tentou impedir que os militares saíssem do pelotão — uma intensa troca de tiros ocorreu.
O barulho de explosões e tiros foram ouvidos em vários pontos da cidade.
Após cerca de 30 minutos, os criminosos fugiram em um um veículo Fiat Touro, cor vermelha, um Fiat Freemont, cor branca e uma camionete S10, cor Branca pela MGC-497, no sentido Prata — durante a fuga, houve uma nova troca de tiros quando os criminosos se depararam com uma viatura da Polícia Militar Rodoviária — um dos pneus da viatura foi perfurado.
As agências ficaram destruídas e a população deve sofrer com a precariedade na prestação de serviços bancários nos próximos dias.
Segundo a 5ª Região de Polícia Militar de Uberaba, cápsulas de balas de armas de grosso calibre foram recolhidas e os bandidos fizeram uma pessoa refém. A PM ainda não tem informações sobre o paradeiro dessa pessoa.
As agências não informam se algum valor em dinheiro foi levado pelos assaltantes.
A polícia faz rastreamentos para localizar os criminosos e qualquer informação pode ser repassada à PM de forma anônima via 181 e 190.