Uma operação de revista realizada nesta segunda-feira (8) na Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, terminou com uma apreensão imensa de materiais ilícitos que estavam de posse dos detentos. Ao todo, foram mais de 2,5 kg de maconha, 56 celulares e vários outros produtos, como mais de 10 litros da bebida alcoólica conhecida como “Maria Louca”
De acordo com uma nota divulgada pela Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), o procedimento de revista foi desencadeado após investigações internas da Assessoria de Inteligência da Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires. “A direção da unidade abriu uma Investigação Preliminar para apurar o fato administrativamente”, diz a pasta.
FOTO: WEB REPÓRTER |
Ao todo, mais de 2,5 kg de maconha foram achados na unidade |
Ao todo foram apreendidos: 2,682 kg de substância semelhante à maconha; 56 aparelhos celulares; 36 carregadores de celular; 14 chuços (arma artesanal); 18 fones de ouvido para celular, três fones auriculares bluetooth; 11 baterias avulsas de celular; e sete garrafas pet contendo cerca de 10 litros de bebida alcoólica.
“O Registro de Evento de Defesa Social (Reds) foi confeccionado pela própria unidade e as investigações criminais ficam a cargo da Polícia Civil. A SEAP destaca que todas as unidades prisionais do Estado realizam rotineiramente ações para impedir a entrada e a permanência de materiais ilícitos”, conclui a nota da Seap.