Agentes de Controle de Endemias comemoram resultado no combate à Dengue

Central de Jornalismo

Agentes comemoram o resultado do trabalho de combate à dengue

CAPINOPOLIS – Foi fechado no dia 5 de junho, e apresentado na última semana o seu resultado, o 3º Levantamento de Índice de larvas do mosquito Aedes Aegypti, cujo índice do município de Capinópolis ficou em 0,78%, abaixo do índice considerado bom pelo Ministério da Saúde.

 Os números foram comemorados pela Equipe de Controle de Endemias, contudo, não é motivo da população deixar de lado o acompanhamento no dia a dia dentro de suas casas e nos terrenos. “Os números são excelentes, mas estamos num período sem chuvas e devemos continuar juntos trabalhando no combate à Dengue”, reforçou o coordenador da Equipe, José Antonio Costa.

Agente colhe amostra de água em pneu velho

De acordo com os dados apresentados existem alguns setores da cidade que merecem atenção, onde os índices de larvas foram alto, como o caso dos Bairros João Alves Moreira (12,5), São João (1,61), Semíramis III (11,11), Centro (1,85), e Bela Vista (3,13), com uma média de 0,78%.

O 3º Levantamento de Índice (LI), que é a pesquisa larvária em Capinópolis onde os agentes de endemias visitaram 774 imóveis e foram encontradas e capturadas as larvas para pesquisa em laboratório. “Chamamos a atenção dos moradores para os locais onde foram encontradas as larvas, como no Loteamento João Alves em vaso sanitário pouco usado; São João em pneus; no Semíramis III em pratinho com plantas; no Centro em bebedouro de animais; e no Bela Vista em tambor com água”, reforça José Antônio.

 O Levantamento teve início no dia 29 de maio e foi encerrado no dia 5 de junho. “Temos encontrado o apoio da prefeita Dinair Isaac nesse trabalho de combate à Dengue, e é muito importante a participação contínua da população, pois o grande problema da Dengue está dentro dos quintais das residências, por isso é uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a população”, disse a secretária municipal de Saúde, Simone Dantas.

Maracação
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile