A Emater-MG e a Secretaria Municipal de Agricultura promoveram na tarde de quarta-feira, dia 18, no Tattersal do Parque ‘João de Freitas Barbosa’, a solenidade para entrega das sementes de milho e feijão para famílias de produtores da agricultura familiar (foto).
“Essa semente já não vinha para distribuição em Capinópolis há dois anos. Em 2017, conversamos com o vereador Daniel França, que entrou em contato com o deputado Zé Silva, que incluiu Capinópolis em sua emenda e agora, os produtos estão sendo distribuídos”, disse a secretária de agricultura, Marcela Alves.
Durante o encontro com as famílias beneficiadas, a engª. Agrª Waldeny Maria da Luz Ribeiro, distribuiu alguns folders informativos sobre o correto plantio das sementes, colocando a Emater-MG à disposição para quaisquer informações que fossem necessárias e falando da participação da Emater-MG no apoio à agricultura familiar.
O vereador Daniel França também marcou presença fazendo questão de cumprimentar as pessoas presentes, informando das ações do deputado Zé Silva, e reconhecendo a importância da agricultura familiar para as famílias brasileiras.
Ao final da reunião a Dra. Waldeny falou também com referência à necessidade de se construir fossas sépticas nas propriedades rurais, uma vez que a partir de fevereiro a polícia ambiental irá visitar as propriedades fazendo a fiscalização, informando ainda que a menor multa a ser aplicada será de R$4.000,00 (quatro mil reais) para as propriedades que ainda tiverem fossas negras.
A secretária de agricultura, Marcela Alves, também voltou a falar, avisando às pessoas presentes que está sendo formado juntamente à Emater-MG local um grupo de produtores interessados em plantar mandioca para as indústrias.
“Essa semente de milho e de feijão chegou em boa hora. O negócio agora é aguardar a chegada das chuvas e efetuar o plantio, esperando uma boa colheita”, disse o produtor Élcio Dutra de Morais.