Alunos e professores da Escola de Música Vicente de Paula Fontoura realizaram um ‘Passeio pela MPB’ na noite desta sexta-feira (5).
Com grandes clássicos da Música Popular Brasileira, alunos mostraram talento de sobra.
A apresentação teve início com uma performance do talentoso professor Clayton.
A diretora da Escola de Música, Lisiane Monteiro, relembrou o surgimento da MPB e questionou o público presente sobre qual o legado que estamos deixando para as próximas gerações.
O público prestigiou a apresentação dos artistas e vibrou.
Segundo Lisiane Monteiro, a MPB exige mais do aluno, por apresentar acordes mais complexos, porém, é uma oportunidade de incentivar a busca da cultura nos alunos.
“Essa ideia surgiu no primeiro semestre, nós pensamos em trabalhar em ‘bloquinhos’ —pensamos em trabalhar o Sertanejo, Sertanejo universitário, MPB, Samba. Fizemos o Sertanejo e agora no segundo semestre, pensamos em trabalhar o MPB —Música Popular Brasileira—, que são músicas que exigem um pouco mais da gente. Até percebemos os alunos com um pouco de resistência ‘ah, o MPB! … mas é difícil esse acorde’. Como eu disse no início do recital, o que nós estamos deixando? Qual é o nosso legado agora? Quando a gente faz essa volta, trazendo para o presente, para o momento
contemporâneo, a gente faz história e é muito gratificante”, pontou Lisiane.
ASSISTA À REPORTAGEM