Um professor da rede estadual de ensino, em Capinópolis, no Triângulo Mineiro, organizou uma exposição de desenhos como forma de incentivar e reconhecer o talento dos alunos.
Mesmo com receio da avaliação de outros colegas, três alunos da Escola Estadual Governador Juscelino resolveram se unir ao professor de artes e expor os desenhos feitos à mão.
As séries de animes japonesas — que alcançam grande sucesso no Brasil— foram a grande inspiração dos artistas Rafael Filho, Danião e Luiz Fernando. Personagens da série Dragon Ball e Naruto estão entre os destaques.
Os artistas capricharam nos detalhes para apresentar os trabalhos. A exposição foi realizada na própria escola, na última quarta-feira (23), e chamou a atenção dos outros alunos.
O professor de artes, Eraldo Fábio de Araújo, coordenou a exposição e também apresentou suas próprias criações.
“O desenho é, dentro das habilidades da arte visual, o que demanda em menor número de equipamentos, pois sendo uma das técnicas que necessita apenas de grafismos lineares combinados, um objeto para fazer o traçado e um suporte. Ou seja, apenas um papel e um grafite ( lápis ) é o bastante para expressar as mais distintas idéias. Resultando assim em uma possibilidade econômica por antecipar a realidade das outras técnicas das artes, arquitetura, cerâmica, fotografia, pintura, dança, música e Teatro.
O desenho sequencialista antecipa o cinema, é suporte para a música e fortalece a educação ampliando as compreensões da matemática e das ciências”, ressaltou o professor Eraldo.
Os alunos chegaram à sonhar com um clube de desenho inspirado nos animes. A ideia não foi descartada e assinaturas foram colhidas para um futuro estudo de criação do clube.
Confira
Você já conhece o primeiro desenho animado da região?
O Bululu surgiu em 2017 por meio de investimentos do jornal Tudo Em Dia.
O Bululu, um simpático monstrinho que veio ao Brasil para conhecer a cultura brasileira, teve o seu primeiro vídeo divulgado hoje (19) de agosto, com a animação do clipe com a música popular do “Pintinho amarelinho”.
Uma nova produção musical para a letra da canção foi elaborada com instrumentos acústicos – a cantora Yamin Duarte, que participou do programa The Voice Kids da Tv Globo, deu um toque especial à música.
Assista:
Menina de Capinópolis faz roteiro e narração de desenho animado que ensina as cores
Com apenas 7 anos de idade, a pequena moradora de Capinópolis, no Triângulo Mineiro, criou seu segundo roteiro de animação infantil. Ananda Braga criou um roteiro didático para o desenho animado ‘Bululu’, onde as cores primárias são destaques.
As cores primárias, vermelho, amarelo e azul são repetidamente faladas e demonstradas na animação. A narração do desenho animado também é feito por Ananda Braga.