Atualizado às 16h18
Um andarilho de 33 anos foi socorrido em Capinópolis na tarde da última terça-feira (29) após tentar engolir cacos de vidro. O andarilho estava no terminal rodoviário da cidade e apresentava transtorno de comportamento.
Pessoas que viram a situação acionaram Serviço de Atendimento Móvel de Urgência — SAMU. Uma guarnição de salvamento chegou ao local, no entanto, solicitaram que uma equipe da Assistência Social do município requisitasse apoio da Polícia Militar (PM), já que o homem recusava atendimento.
Segundo informações do SAMU ao Tudo Em Dia, o homem apresentava surto psicótico e manifestação potencialmente violenta.
Os militares cederam apoio durante a ação do SAMU, imobilizando o homem. A guarnição de salvamento encaminhou o andarilho ao Pronto Atendimento da cidade.
Não foi possível saber se o andarilho chegou a engolir algum caco de vidro. O andarilho não corre risco de morte.
Segundo a psicóloga Nathalia Brandão, o homem está recebendo apoio assistencial do município há cerca de um mês.
“Já foram feitos vários encaminhamentos, consultas, orientações, atendimentos diretos. A secretaria, juntamente com a equipe especializada, está atendendo em cima daquilo que é cabível fazer”, pontuou Nathália.
Ainda de acordo com a psicóloga, o município não tem um plano de ação definido para evitar a instalação de andarilhos e moradores de rua na cidade, já que é impossível prever a chegada.
Errata: Nathalia Brandão é psicóloga e não assistente social, como informado anteriormente.