Apenas 57% dos eleitores de Capinópolis fizeram o cadastramento biométrico. Na tarde desta quinta-feira (02) maio, o Cartório Eleitoral da Comarca do Município reuniu representantes do Legislativo e do Poder Executivo para tratar do assunto.
O Juiz de Direito, dr. Thales Cazonatto Corrêia, a chefe do Cartório Eleitoral, Juliana Pereira, O prefeito Cleidimar Zanotto, o vereador João Makhoul e o diretor administrativo da Câmara Municipal de Capinópolis, Danilo Gama, participaram do evento.
No próximo ano, as eleições municipais devem movimentar o cenário político nacional e caso haja obrigatoriedade do cadastramento em cidades como Capinópolis por meio de alguma portaria, os eleitores poderão enfrentar filas e sobrecarregar o Cartório Eleitoral.
Segundo a chefe do Cartório Eleitoral de Capinópolis, Juliana Pereira, o sistema da biometria visa garantir a segurança das eleições.
Na Comarca de Capinópolis, que engloba as cidades de Canápolis, Centralina e Cachoeira Dourada (MG), o cadastramento biométrico está sendo realizado das 12h às 18h de segunda à sexta-feira.
O cadastramento biométrico é feito de forma rápida – uma foto do eleitor é feita na hora e as digitais de todos os dedos das mãos são colhidas. Os dados serão utilizado, futuramente, para um cadastro único do cidadão em todo o território nacional.
Para maiores informações, o eleitor pode entrar em contato com o Cartório Eleitoral da Comarca de Capinópolis pelo telefone: (34) 3263-2044.