Trinta e quatro pessoas foram presas, na manhã desta quarta-feira (14), depois de uma festa de Carnaval em Oratórios, na Zona da Mata. De acordo com a Polícia Militar, no fim do evento o grupo começou a roubar as barracas de bebidas e comida e saíram provocando vários atos de vandalismo pela cidade, inclusive quebraram a porta do quartel da PM.
Ainda segundo a polícia, era por volta de 6h da manhã, quando os suspeitos começaram a vandalizar a cidade. Eles agrediram os donos de barracas que vendiam produtos no evento de Belo Horizonte para roubar dinheiro, usaram pedras e um martelo para quebrar as portas de lojas, restaurantes e outros estabelecimentos da cidade, inclusive o quartel da PM, danificaram lixeiras, espalharam lixos pela cidade e picharam a casa de vários moradores.
Quando souberam da confusão os militares começaram a procurar pelo grupo para prendê-los. Como o número de envolvidos era grande, policiais de outras cidades da região da Zona da Mata tiveram que ajudar na prisão. Os suspeitos fugiram para vários pontos de Oratórios
A polícia precisou entrar em aglomerados da cidade para conseguir recuperar os suspeitos. Alguns também fugiram por uma mata de difícil acesso, mas foi montado um cerco e eles foram presos. Os militares de Oratórios contaram que os suspeitos chegaram a atirar em algumas ruas da cidade, mas nenhuma arma foi encontrada com eles.
Dos 34 presos, somente uma pessoa é moradora de Oratórios e os outros são de Ponte Nova, também na Zona da Mata. Segundo a polícia, a maioria é de adolescente, mas há alguns jovens entre os suspeitos. Como quartel da PM estava danificado e isolado para trabalhos da perícia da Polícia Civil, os presos foram levados de ônibus para Ponte Nova, onde a ocorrência será encerrada.
Segundo a polícia, a população de Oratórios, cidade com cerca de 4 mil habitantes ficou muito assustada com a situação. Mesmo assim foi com a ajuda dos moradores que eles conseguiram prender os suspeitos. A ocorrência será encaminhada para a Polícia Civil que vai investigar o caso.