Um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante na manhã desta sexta-feira (24) depois de tentar roubar uma moto em Ceilândia (DF). O acusado chegou a disparar seis vezes, mas a arma falhou.
A vítima estava arrumando o veículo em uma loja especializada no conserto de motos e toda a ação foi flagrada pelo circuito interno de segurança do comércio.
O dono da moto estava distraído e conseguiu derrubar o menor da moto. Em seguida, jovem desistiu da ação e saiu correndo.
O comerciante Antônio Câmara Júnior é o responsável pela oficina de motos. Ele contou que o menor foi bastante silencioso e aproveitou o momento certo para agir. Disposto a qualquer coisa, o criminoso estudou a movimentação e ficou por bastante tempo entre dois veículos estacionados avaliando o comportamento do mecânico e do cliente.
— Ele fez três disparos, mas a arma falhou. Aí o proprietário da moto o atacou e depois ele deu outros três tiros, que saíram mas acertaram as paredes.
Depois, o jovem saiu correndo e tentou se disfarçar de cliente em um bar, mas foi reconhecido pela população e levou uma surra até a chegada da PMDF (Polícia Militar do DF), que o apreendeu em flagrante. Com ele, estava a arma usada na tentativa de assalto.
Para o comerciante, o menor estava disposto a fazer qualquer coisa para levar a moto.
— Ela estava disposto a matar, mas a sorte estava com o dono da moto que conseguiu escapar sem nenhum arranhão.
A perícia esteve no local. O jovem é morador do “P” Sul, mas não era conhecido das vítimas.