As alterações no comportamento do consumo de mídia

Central de Jornalismo

Cerca de 70 países são responsáveis por 90% do mercado de jornais no mundo (incluindo o Brasil), também aponta que o futuro será dominado por celulares e, bastante atrás, tablets.

O consumidor global já gasta quase 2,2 horas por dia com seus aparelhos móveis (97 minutos no smartphone, 37 minutos no tablet), 37% do tempo diário dedicado à mídia, à frente de TV (81 minutos), computador (70), rádio (44) e impresso (33). Pela primeira vez, o tempo gasto diante da tela do computador caiu.

A circulação digital paga aumentou 56% em 2014 e teve um aumento de 1.420% entre 2010 e 2014, quando diversos jornais começaram a cobrar assinaturas de suas versões on-line.

- Continua após a publicidade -
A ILHA SAÚDE ANIMAL

Mas 93% das receitas dos jornais ainda vêm de suas versões impressas e, segundo o relatório, elas continuarão a ser a principal fonte de receitas por muitos anos. Ao mesmo tempo, jornais estão diversificando suas fontes, saindo do modelo dependente de publicidade e circulação para outros “multidimensionais”, segundo Kilman.

TV Tudo Em Dia

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário