Atualizado em 06/07/2016 – Atualização do valor valor levado pelos criminosos durante assalto
CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – A agência da Caixa Econômica Federal de Capinópolis foi alvo de assaltantes na madrugada desta terça-feira (05) de Julho, por volta das 03h40m.
A Polícia Militar (PM) de Capinópolis chegou a avistar um veículo, possivelmente um Chevrolet Cobalt, em alta velocidade pela avenida 101 por volta das 03h30m e seguiram os suspeitos até a avenida 90, próximo a uma indústria cerâmica, mas os criminosos já haviam desaparecido.
Os Militares suspeitaram que os ocupantes do veículo poderiam ser assaltantes e seguiram para a rua 102, onde estão instalados três agências bancárias, mas não havia nenhuma movimentação – Os policiais, então, seguiram pela avenida 103, com objetivo de averiguar a agência da Caixa Econômica Federal, que fica próximo a Igreja Matriz e foram recebidos a tiros pelos criminosos. Um dos policiais chegou a ter uma mira a laser apontada para a testa e abaixou logo em seguida para não ser morto.
Cerca de doze disparos foram efetuados e uma grande quantidade de explosivos foram detonados, causando grande destruição na agência bancária.
Homens posicionados na avenida 101 davam cobertura aos criminosos e a audácia dos bandidos foi tanta, que vários “miguelitos” foram jogados em uma grande extensão da avenida 101, próximo ao 6º Pelotão, para evitar a chegada da PM à agência.
A agência confirmou à PM que o bandidos levaram R$38.615,00 (Trinta e Oito Mil Seiscentos e Quinze Reais).
O barulho da explosão foi ouvido por grande parte da cidade – Parte da estrutura ficou totalmente destruída e várias rachaduras podem ser vistas por todo o prédio.
As polícias Federal e Militar acompanham o trabalho dos peritos na manhã desta terça-feira.
Esta é a terceira vez que a mesma agência é alvo de assaltantes desde que foi instalada em Capinópolis e a população lamenta.
Os criminosos fugiram, possivelmente, pela estrada que liga Capinópolis à Canápolis – Até o encerramento desta edição, ninguém havia sido preso.