Quatro caixas eletrônicos do Banco do Brasil foram explodidos na madrugada desta quarta-feira (31), no município de Planura. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), pregos foram espalhados nas proximidades do banco, a fim de furar os pneus da viatura. Policiais de Frutal foram acionados, mas parte da agência já estava destruída quando a equipe chegou ao local.
Um morador da região, que prefere não se identificar, falou do susto durante a ação. “Moro do lado, só escutei as bombas e os tiros para cima. Foi por volta das 4h20, eu fiquei dentro de casa, preocupado. Só saí depois que clareou o dia”, disse.
Foram encontrados luvas, alavancas para abrir os caixas eletrônicos, uma mochila com fio de pólvora, além de detonadores de controle remoto. De acordo com depoimentos de testemunhas, a polícia estima que pelo menos 15 pessoas estejam envolvidas no crime.
Para a ação, três carros fizeram o patrulhamento na porta da agência enquanto os explosivos eram preparados dentro dos caixas eletrônicos. De outros dois veículos partiram disparos para o alto na principal praça de Planura. A polícia não informou a quantia levada pelos criminosos.
Imagens de câmeras de segurança devem ajudar na identificação de suspeitos. Os autores fugiram pela BR-364 e, até a publicação desta reportagem, ninguém foi preso.