Um ataque a tiros deixou ao menos 50 mortos e 200 feridos no festival de música country Route 91 Harvest, em Las Vegas, na madrugada desta segunda-feira (2).
A polícia matou o atirador no 32º andar do resort Mandalay Bay, que fica em frente ao local onde ocorria o festival, de onde foram feitos os tiros.
O porta-voz da polícia de Las Vegas não divulgou o nome do atirador, mas afirmou que ele é um morador local e que provavelmente agiu sozinho. Dois policiais estão entre os mortos.
Ruas da cidade foram bloqueadas e dezenas de carros da polícia percorrem os arredores do cassino durante a busca pelo suspeito.
Alguns voos previstos para o Aeroporto Internacional McCarran, em Las Vegas, foram desviados para outras cidades após o incidente.
No Twitter, usuários compartilham vídeos que mostram o momento em que os tiros começaram durante música do cantor Jason Aldean.
Este foi o ataque com maior número de vítimas nos Estados Unidos, superando o atentado de 2016 em uma casa noturna em Orlando, Flórida, quando um atirador que alegou ter ligações com a organização terrorista Estado Islâmico matou 49 pessoas.