Os atletas de Canápolis, no Triângulo Mineiro, se destacaram no Campeonato Brasileiro Interclubes de Karatê, realizado de 7 à 13 de outubro, na cidade mineira de Uberlândia.
A Delegação da Associação Duda Dojo, representando a Federação Mineira de Karatê, foi composta de 12 atletas e 2 técnicas.
Ao todo, 420 equipes competiram, em um total aproximados de 3 mil atletas. A Associação Duda Dojo ficou em 22° lugar no ranking nacional. Um feito grandioso para as técnicas Kenia Peixoto e Maria Peixoto.
“Foram dias intensos, de muita competição, uma competição de alto nível, com clubes e atletas de alto rendimento, mas os atletas de Canápolis não ficaram para trás”, disse a treinadora Kenia Patrícia Peixoto.
“Queremos agradecer a Prefeitura de Canápolis e a Liga Esportiva que ajudaram com o transporte e pagamento de inscrições. Agradecemos ainda ao Mestre Guará da Academia CTMG, que cedeu todo apoio ao condicionamento físico dos atletas. Deixamos nossa gratidão à comunidade, em especial aos familiares, que não se intimidam diante as dificuldades”, disse a treinadora Kenia.
A associação Duda Dojo conta apenas com a ajuda da comunidade e familiares dos atletas para manter as atividades.
Segundo a treinadora Maria Peixoto, os desafios continuam. “Agora é recomeçar e preparar para o ano de 2020, onde além de tentar buscar o Brasileiro de novo, tentaremos uma vaga na Seleção Brasileira através da seletiva nacional”.
O próximo desafio dos atletas será no dia 16 de novembro em Uberlândia. A Copa Girassol comemora os 20 anos de existência do clube, que leva o mesmo nome.