A edição 2019 do Musclecontest — campeonato internacional de fisiculturismo— foi o palco ideal para que dois atletas de Capinópolis se destacassem. O evento é um dos mais importantes campeonatos de fisiculturismos da América Latina e foi realizado no Expocenter Norte em São Paulo/SP., nos dias 27 e 28 de abril. Centenas de atletas disputaram os títulos em várias categorias.
O atleta de Capinópolis, Moacir Júnior, sagrou-se campeão da categoria ‘Classic Physique Master’. Também foi medalha de bronze ao ocupar a terceira colocação na categoria ‘Classic Physique classe D’.
A disputa pela categoria ‘Mens Physique’ foi acirrada e o atleta Antonio Vitor Parreira de Lima Miranda levou o vice-campeonato. O resultado foi comemorado pelo atleta que participou da disputa pela primeira vez. Antonio Vitor já havia sido campeão mineiro da mesma categoria.
Natural de Sorriso/MS, Antonio Vitor é integrante da tradicional família capinopolense Parreira Reis de Lima. Residindo atualmente em Capinópolis, é estudante de Educação Física e presta consultorias on-line e presencial sobre o esporte e sobre treinos e dietas balanceadas.
A rotina de treinos do atleta é intensa e a alimentação é cuidadosamente preparada.
“Digo a todos que me acompanham, torcem e se sentem motivados com meu trabalho, que acreditem nos seus sonhos. Nunca deixem dizer que você não é capaz, que não pode, ou que não vai conseguir, independe de quais sejam as circunstâncias e as suas dificuldades, não deixe de acreditar e de trabalhar com todas as suas forças dia após dia. Pra quem sente vontade em competir, procurem sempre profissionais que estejam aptos a estarem orientando vocês dentro do objetivo desejado, não pegue receitas prontas nem dê ouvidos a falácias a toa, cada corpo requer uma dieta e um treino específico. Pode me achar através do instagram @antonio_limaoficial”, disse Antonio Vitor à reportagem.
Moacir Júnior disse ao Tudo Em Dia que faz faz seis refeições por dia e chega a tomar dez litros de água durante a rotina de treinos que antecedem as disputas. Ainda segundo o atleta, é preciso ter metas e se dedicar integralmente para alcançar bons resultados.
“E para quem quer seguir essa trajetória, basta colocar metas e dar 100% de si todos os dias, sem errar — se fizer 90%, tem outra pessoa fazendo 100%”, enfatizou Moacir Júnior.
Natural de Minas Novas/MG., Moacir sempre viveu em Capinópolis e começou a competir em 2015. Já conquistou outro importante título em 2019 — o ‘Arnold Classic Brasil’. Atualmente, Moacir é treinado pelo esportista Felipe Franco — conhecido nacionalmente.
“Dedico primeiramente a Deus, a todos meu familiares, patrocinadores ( Midway, Military trail, Academia Bulkfit, America Nutrition, Laboratório Vitalabor, Fisioterapeuta Dr. Juliano Veloso) e a meu treinador Felipe Franco”, pontuou.