Rowan Atkinson, ator que interpreta o Mr. Bean, sofreu um acidente de carro na noite desta quinta-feira (4), na Inglaterra.
Segundo o site do jornal inglês “Mirror”, Atkinson, 56, teria perdido o controle do veículo e rodou várias vezes antes de bater em uma árvore e em um poste de iluminação. O carro parou na lateral da pista antes de pegar fogo.
O modelo que o ator dirigia, uma McLaren F1, vale cerca de 650 mil libras (aproximadamente R$ 1,6 milhão) e alcança uma velocidade de 370 km/h.
Atkinson conseguiu sair das ferragens e um outro motorista teria prestado socorro ao ator até a chegada do serviço de emergência ao local, pouco depois das 19h30 (hora local, 15h30 no horário de Brasília). O acidente ocorreu na localidade de Haddon, 60 km ao norte da cidade de Cambridge.
Bombeiros conseguiram controlar o incêndio e o ator foi levado para o hospital do distrito de Peterborough com uma lesão no ombro.
Uma pessoa que estava no local afirmou ao “Mirror”: “Rowan tem sorte de estar vivo, considerando o estado do carro”.
O ator é dono de uma coleção de carros antigos e escreveu artigos para revistas especializadas em automóveis.
É a segunda vez que ele bate o carro, que comprou para comemorar o sucesso de seu papel como Mr. Bean.
A frente do veículo já havia sido destruída na colisão anterior, com a traseira de um Rover Metro, em Lancashire, em outubro de 1999.