ITUIUTABA – Os usuários que dependem dos serviços do Sistema Único de Saúde – SUS, estão passando por algumas dificuldades devido aos atrasos na compra e repasse de alguns medicamentos, tudo por conta de processos licitatórios do Governo atrasados ou até mesmo com a entrega também deficitária ou atrasada.
Em Ituiutaba não é diferente, pacientes que dependem de insumos relacionados aos diabéticos, como fitas para aferir a glicemia, estão com dificuldades para conseguir os medicamentos e acessórios.
Segundo informação do setor responsável pelo recebimento dos medicamentos, subordinado à Secretaria de Saúde, o Ministério da Saúde atrasou os repasses para o Governo do Estado, que, consequentemente, atrasou o repasse aos municípios, já que o fabricante não recebeu e parou a entrega.
Ainda foi informado pelo Estado que o fornecimento já foi normalizado e que, em breve, segundo a Gerencia Regional de Saúde – GRS, no dia 20 de outubro, a distribuição, especificamente das fitas de aferir glicemia, deve ser normalizada.