
Na data de ontem, por volta das 07h53, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência de violência doméstica, onde o autor de 28 anos, havia agredido e lesionado sua companheira de 29 anos. Após as agressões, o autor teria saído de casa e, posteriormente, falado para familiares da vítima que iria buscar um revólver e voltar para casa e matar sua companheira.
A vítima ficou sabendo das ameaças e acionou a Polícia Militar pedindo socorro. Guarnições PM deslocaram ao local dos fatos, onde o autor, ao perceber a presença policial, evadiu para uma região de mata fechada. A vítima foi assistida e encaminhada para o pronto socorro municipal para atendimento médico.
Após receber alta médica, a vítima relatou aos militares que o autor havia retornada para a residência deles e estava retirando alguns materiais, inclusive uma arma de fogo, tipo pistola, sendo tal arma vista por pela testemunha que informou a situação para a vítima. A vítima disse que desconhecia que o autor possuía arma de fogo, mas relatou que ele a ameaçava constantemente quando ela mandava ele ir embora, ameaças dizendo que só separaria da vítima quando um dos dois morressem.
Diante das novas informações, as guarnições PM retornaram ao local, onde, novamente, o autor, ao perceber a presença policial, evadiu para o interior de uma mata fechada. Após os militares realizarem intensos rastreamentos na mata, o autor foi visualizado e reagiu à abordagem, sendo contido mediante disparos de arma de fogo. Ele foi atingido e socorrido imediatamente ao pronto socorro, porém veio a óbito posteriormente.
Segundo a PM, o autor possuía várias passagens pela polícia por envolvimento com drogas e ameaça, e que ele estava em regime de prisão domiciliar, sendo monitorado pela justiça com tornozeleira eletrônica desde o dia 06/02/2025.