A companhia aérea Azul cancelou, previamente, 15 voos que partiriam do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, nesta terça-feira (29). Entre os destinos que tiveram o embarque cancelado, estão cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Vitória.
De acordo a assessoria de imprensa da companhia, os cancelamentos foram feitos ainda na semana passada já visando a extensão da greve dos caminhoneiros. Ainda na nota da enviada à imprensa, em função da greve, que impede o fornecimento de combustível para os aeroportos e, consequentemente, o abastecimento de aeronaves, a Azul reprogramou parte de seus voos. Os clientes dos voos cancelados já foram reacomodados em outros voos da própria empresa.
Os ônibus de traslado da empresa voltaram a funcionar normalmente nesta terça-feira.
Já de acordo com a BH Airport, concessionária do aeroporto de Confins, o suprimento de combustíveis no aeroporto está restrito, razão pela qual o abastecimento às aeronaves continua sendo feito de forma planejada e coordenada com as companhias aéreas e distribuidoras.
A BH Airport mantém a recomendação para que os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas e consultem a situação dos voos antes mesmo do deslocamento até o aeroporto.
A concessionária informou também que os ônibus da Conexão Aeroporto estão operando normalmente.
Veja a lista dos voos cancelados:
Brasília – com embarque às 7h45
Viracopos – com embarque às 7h45
Montes Claros – com embarque às 8h05
Viracopos – com embarque às 8h25
Ipatinga – com embarque às 8h50
Vitória – com embarque às 10h35
Viracopos – com embarque às 11h15
Guarulhos – com embarque às 11h30
Santos Dumont – com embarque às 12h20
Ipatinga – com embarque às 12h25
Congonhas – com embarque às 12h35
Ribeirão Preto – com embarque às 17h25
Uberlândia – com embarque às 17h40
Vitória – com embarque às 17h50
Guarulhos – com embarque às 17h50