Capinópolis, Minas Gerais. Um balão caiu na zona rural da ‘Ponte Alta’ em Capinópolis no final da tarde do último sábado (10.dez.22). A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada, e iniciou os rastreamentos.
Informações dão conta que um veículo Fiat/Uno, de cor branca, com placa de São Paulo, ocupado por quatro pessoas, transitava em baixa velocidade nas imediações da propriedade rural. O veículo foi visto instantes após a queda do balão.
O veículo foi abordado, e os ocupantes apresentaram nervosismo. Durante busca, um cigarro de substância esverdeada, semelhante à maconha, foi localizado embaixo do banco. Um ‘corta a frio’ também foi localizado — o objeto pode ser utilizado para cortar fios de arame, por exemplo.
Questionados sobre o que faziam na região, os abordados foram unânimes em dizer que haviam soltado o balão no estado de São Paulo, e que estavam acompanhando-o. O grupo alegou que um rastreador, GPS, estava no balão.
O ato de fabricar, vender e soltar balões inflige a Lei 9605/98. Os autores deverão se apresentar no juizado de pequenas causas da Comarca de Capinópolis na próxima terça-feira (13.dez.22).
Um outro veículo está sendo investigado por suspeita de participação no caso.