Um bandido armado assaltou um comerciante no Centro de Capinópolis no último domingo (19) de janeiro. O crime ocorreu por volta das 14h na Avenida 101.
O comerciante de 63 anos e a funcionária de 18 anos se preparavam para fechar o estabelecimento, que comercializa frango assado e outros alimentos preparados.
A funcionária estava na porta do estabelecimento fazendo a limpeza e foi abordada por um homem armado. O bandido entrou no estabelecimento junto com a jovem de 18 anos e apontou a arma de fogo ao comerciante, exigindo todo o dinheiro do caixa.
O comerciante sacou todo o dinheiro e quando estava entregando a quantia ao ladrão, tentou tomar a arma da mão do bandido. O criminoso revidou e deu uma coronhada na cabeça do idoso.
O ladrão pegou o dinheiro e fugiu pela Rua 102, no sentido da Avenida 99. Uma câmera do sistema de vídeo monitoramento flagrou o bandido, mas não é possível ver o rosto, já que usava capacete.
Segundo a Polícia Militar, a arma utilizada pelo assaltante é, possivelmente, um revólver calibre .38.
Até o momento, ninguém foi preso e qualquer informação que possa levar ao ladrão, pode ser fornecida anonimamente às polícias Civil e Militar via 181 e 190.
A coronhada que o comerciante recebeu na cabeça não causou ferimento aparente.
O dinheiro levado era resultado de um trabalho iniciado ainda na madrugada pelo empresário e pela família. O comerciante também trabalha com a esposa e a filha no local.
O comerciante e a esposa são queridos em Capinópolis e a notícia causou revolta à população.
A Polícia Civil está investigando caso.