Um bandido foi preso em Ituiutaba, na última quarta-feira (3) de julho, após ele e um comparsa roubarem vítimas. O principal alvo dos bandidos eram mulheres.
Segundo a assessoria da Polícia Militar (PM) de Ituiutaba, uma guarnição foi acionada na Rua 08 com Av 47, Setor Sul para atender a ocorrência. A denúncia informava que uma mulher havia sido roubada por uma dupla de criminosos em uma motoneta Honda Biz de cor branca, trajando roupas muito sujas.
A PM se deslocou até o endereço solicitado, no entanto, não encontrou os criminosos.
Instantes depois, a PM tomou conhecimento de um outro roubo a transeunte na Rua Epaminondas Leite, no Independência, onde as características dos autores eram as mesmas.
Os militares entraram em contato com a nova vítima. A mulher relatou que estava caminhando pela rua, quando dois indivíduos em uma motoneta Honda Biz chegaram pelas suas costas armado com uma faca e anunciaram o roubo. Ainda segundo a versão da vítima, os bandidos tomaram a bolsa e evadindo rumo ao Junqueira.
Próximo ao local, os policiais localizaram uma outra bolsa, e após entrar em contato com a vítima do primeiro roubo, esta reconheceu a referida bolsa, como sendo sua. A dona da bolsa relatou que caminhava pela Avenida 45 próximo a Rua 16, quando foi surpreendida por dois indivíduos em uma motoneta Honda/Biz de cor branca sem maiores dados que aproximaram dela com uma faca. Os bandidos se aproximaram e exigiram que a vítima entregasse a bolsa, dizendo ainda, que a mataria se não entregasse.
Após conseguirem a bolsa, os autores evadiram do local, tomando rumo ao bairro Santa Maria.
As vítima reconheceram os criminosos por meio de fotografias. Em rastreamentos, a guarnição deparou com o indivíduo suspeito no bairro Jamila.
O local é alvo de diversas denúncias por meio do disque denúncia unificado (ddu), o local é utilizado como ponto de venda e consumo de drogas, bem como diversas outras infrações penais.
Autor, 45 anos, recebeu voz de prisão em flagrante e após passar pelo pronto socorro, foi encaminhado para a delegacia local. O outro criminoso, 39 anos, não foi localizado.
Os aparelhos celulares das vítimas, bem como dinheiro e documentos não foram recuperados.