Na madrugada desta terça-feira (19/02), por volta de 1h30, uma quadrilha fortemente armada em dois veículos invadiu a cidade de Castelo do Piauí e explodiu a agência do Bradesco do município. Antes da ação, os criminosos metralharam as duas viaturas que estava estacionada no Grupamento da Polícia Militar. Eles utilizaram espingarda calibre .12 e fuzis .556.
Segundo a Polícia Militar, os bandidos se dividiram em dois veículos, um Fiorino branco e um Palio prata. Ao chegarem na cidade uma parte do bando foi para o banco e a outra parte para o Grupamento da Polícia. Em áudios que se espalharam por aplicativos de mensagens é possível ouvir o desespero dos policiais que estavam dentro da GPM.
“Atenção companheiros do batalhão, estamos cercados, os elementos cercaram e estão efetuando disparos nos policiais, solicito reforço urgente”, afirmou o sargento Gomes. As duas viaturas foram metralhadas, como também o prédio do Grupamento.
Em outro áudio, o policial relata que todos os criminosos estavam no banco. “Os tiros cessaram aqui, estão explodindo o banco agora no momento. É um sufoco, você fica em um GPM aqui sem proteção nenhuma só esperando os caras entrarem e matarem a gente”, declarou.
De acordo com a polícia, os criminosos não conseguiram levar o dinheiro da agência pois não abriram o cofre. Após a ação, a quadrilha fugiu com destino a cidade de São João da Serra. “Nesse sentido tem uma estrada que dá para Santa Cruz dos Milagres, mas eles não conseguiram atravessar porque o rio está cheio, então os carros foram abandonados na beira do rio e eles fugiram a pé”, declarou a PM. Guarnições de São Miguel do Tapuio e de Campo Maior se deslocaram até a cidade para fazer o reforço e tentar capturar os criminosos.
O major Etevaldo Silva disse que os policiais continuam o cerco à quadrilha para tentar prender os seus integrantes. “Os carros foram roubados em Teresina, mas acreditamos que essa quadrilha seja interestadual”, acrescenta.