O vazamento foi ocasionado por uma tentativa de roubo de combustível – Os criminosos acabaram perfurando indevidamente os oleodutos, gerando um vazamento de óleo diesel e gasolina. Uma grande quantidade de combustível foi derramada e contaminou o solo.
A Polícia Militar (PM) também foi acionada para atender a ocorrência.
Os Bombeiros estiveram no local para evitar o perigo de explosão, além de uma possível intoxicação por inalação. Equipes terceirizadas foram responsáveis por conter conter o vazamento com apoio de um helicóptero e vão começar o trabalho de manutenção do local.
Ainda não foi divulgado a quantidade de combustível que vazou.
Segundo bombeiros, ao todo, o trabalho de prevenção pode durar mais de 20 horas e não há mais risco de explosão.
Os trabalhos de transbordo esta sendo realizado até o momento, e não há previsão de término, a quantidade de combustível coletado e a que vazou, ainda não foi mensurada. Também se encontrava presente no local a Polícia Militar de Meio Ambiente, os órgãos de meio ambiente já havia sido cientificados.
Nenhum suspeito foi preso até o encerramento desta edição, mas policiais já têm pistas dois autores. A PM acredita que se trate de uma quadrilha do estado de São Paulo, especializada em roubo e furto de combustíveis.
https://www.tudoemdia.com/2017/02/vende-se-uno-mille-fire-flex-em-otimo-estado-de-conservacao