A Polícia Militar (PM) desarticulou e fechou um laboratório de refino de drogas na noite da última quinta-feira (27) em Ituiutaba. A ação policial ocorreu por volta das 23h30 em um bar instalado na Rua Iugoslávia, no Bairro Brasil. Além do refino da droga, o bar servia como ponto de venda de entorpecentes.
A PM chegou até o local após denúncia anônima via 181. A chegarem ao local, as equipes da fizeram um monitoramento e notaram movimentação atípica.
Ao entrarem na área do bar, os militares visualizaram um homem correndo e pulando o muro dos fundos. O suspeito fugiu pulando pelo quintal dos vizinhos.
Segundo a PM, no local estava sendo embalados papelotes de cocaína naquele momento. Foram localizados em cima de uma mesa, cerca de 2 (dois) quilos de cocaína espalhada — vários papelotes já prontos.
Também foram encontrados crack, maconha, munições de arma de fogo, dinheiro e utensílios domésticos com resquícios da droga, os quais eram utilizados no preparo.
Foram apreendidos:
- 2 kg de cocaína;
- 77 papelotes de cocaína “doladas” pronta para comércio;
- 100g de maconha;
- 11 gramas de crack;
- 5 munições calibre .380;
- 8 munições calibre .38;
- R$ 216,00 em moeda corrente;
- E diversos materiais utilizados para a manipulação de drogas.
O suspeito de ser o traficante acompanhou a chegada da PM por meio de um sistema de câmeras de vigilância instaladas no laboratório.
Ainda segundo a PM, foram encontrados documentos em nome do suspeito, que tem 53 anos. Ao realizarem buscas no sistema policial, foi constatado que o homem possui passagem pelo sistema judiciário em 2014 — a pm não especificou por qual crime.
A PM efetua rastreamentos para prender o suspeito.