Uma batida entre um ônibus e uma carreta deixou pelo menos 10 ocupantes do coletivo feridos no início da tarde desta terça-feira (21/3) na BR-251, entre os municípios de Francisco Sá e Montes Claros, no Norte de Minas. Cinco passageiros tiveram lesões graves. Ninguém morreu.
Conforme informado à reportagem pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta estava parada em uma fila de veículos – na altura do km 510 da rodovia – em decorrência de outro acidente, quando foi atingida na traseira pelo motorista do ônibus, que não conseguiu parar a tempo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o condutor do coletivo ficou preso às ferragens, sendo necessário o uso de equipamentos de desencarceramento para resgatar a vítima.
O acidente anterior aconteceu nas proximidades do antigo clube Lagoa da Barra, gerando a fila de veículos no trecho, informaram os militares.
Cinco passageiros do ônibus, conforme a corporação, ficaram gravemente feridos. Segundo a PRF, algumas tiveram fraturas nas pernas. O trânsito ficou totalmente interditado das 17h10 até 20h40.
As vítimas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).