Um bebê, de 1 ano, estava no colo da mãe quando foi atingido por uma bala perdida nesse domingo (13) no bairro Santa Cândida em Juiz de Fora, na Zona da Mata.
De acordo com a Polícia Militar, eles foram empurrados por um homem, de 24 anos, que fugia a pé de dois suspeitos em uma moto.
A mãe e o filho foram levados ao hospital João Felício por pessoas que estavam próximo ao local e presenciaram o ocorrido. O homem, que também foi atingido, foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro do município.
O bebê foi atingido no abdômen e transferido pelo Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) para outro hospital. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
A mãe teve um ferimento no antebraço esquerdo e assinou um termo de responsabilidade, alegando não ter interesse em permanecer no hospital. Ela foi embora com familiares após ser medicada.
Suspeitos
Segundo o homem que foi perseguido e baleado na perna, o suspeito era residente do bairro Olavo Costa.
A polícia identificou o endereço e cercou o imóvel. O bandido foi abordado, resistiu a prisão, usando de força física, e tentou desvencilhar-se.
Os policiais usaram técnicas de defesa pessoal e controle para conter o suspeito, sem provocar nenhuma lesão. Ele negou envolvimento no crime.
Durante as buscas realizadas no imóvel, foram encontrados dois rádio comunicadores e uma jaqueta camuflada.
De acordo com testemunhas, o jovem que empurrou a mãe com a criança também colocou a vida de outras pessoas em risco.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.