O caso já havia sido destaque no portal Tudo Em Dia e ganhou repercussão nacional no último domingo (19.maio.24) no programa “Fantástico” da TV Globo e no “Domingo Espetacular” da Record. A Polícia Civil de Ituiutaba, em ação conjunta com a Delegacia Regional de Uberlândia, efetuou a prisão de Kawara Welch Ramos de Medeiros, de 23 anos, acusada de stalking. Kauara estava foragida desde março de 2023, após uma série de denúncias de perseguição e ameaças contra um médico de Ituiutaba.
A história real lembra a trama da série “Bebê Rena”, da Netflix, onde o protagonista é perseguido de forma obsessiva por uma stalker. Na vida real, o médico de Ituiutaba viveu um pesadelo semelhante, desencadeado por um sentimento obsessivo da autora, que intensificou suas ações após ser afastada do quadro de pacientes.
De acordo com o delegado Rafael Faria, responsável pelo caso, o stalking é caracterizado pela perseguição reiterada, que ameaça a integridade física ou psicológica da vítima. No caso do médico, a obsessão de Kauara levou a aproximadamente 30 boletins de ocorrência registrados pela vítima e sua esposa, que relataram ameaças, perturbação do sossego, lesão corporal, extorsão e roubo.
O mandado de prisão foi cumprido após um episódio em que Kauara, acompanhada de sua avó, roubou o celular da esposa do médico. A ação conjunta da Polícia Civil de Ituiutaba e da Delegacia Regional de Uberlândia encerrou uma longa investigação e trouxe alívio à vítima e sua família, que agora esperam justiça.