IPIAÇU, TRIÂNGULO MINEIRO – Famílias que fazer parte do Programa Bolsa Família devem cumprir algumas regras impostas pelo Governo Federal para continuarem recebendo o benefício mensalmente.
Sobre o assunto, aconteceu no dia 25/11, uma reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família do município de Ipiaçu, cujo objetivo foi mostrar aos beneficiários sobre as regras do programa e esclarecer possíveis dúvidas.
A reunião foi organizada pelo CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, equipe do Programa Bolsa Família, e contou com a participação da assistente Social, Mirdalva Queiroz.
A gestora do Programa Keyla Francelino iniciou as atividades com alguns informes e falou sobre a importância da família sempre atualizar o Cadastro Único. Disse também que ela e a técnica do Bolsa Família Vanderleia Maria, estão à disposição para fazer os atendimentos de segunda a sexta-feira no CRAS.
A palestrante convidada Mirdalva Queiroz falou sobre as diretrizes do programa e sanou algumas dúvidas dos participantes.
A coordenadora do CRAS, Deiziane Carneiro também falou sobre o CRAS e sobre a participação dos beneficiários nas oficinas do Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.